Esta poderá ser a alga mais consumida em todo o mundo. De consistência carnosa e cor escura é mais larga e mais espessa que as outras algas. Usa-se na culinária para dar sabor e exaltar o paladar dos outros ingredientes.
Ingredientes
Alga kombu proveniente de agricultura biológica.
Informação nutricional
Por 100g:
VE: 1017kJ/243kcal, Prot.: 9,3g, HC: 35,9g, dos quais açúcares: 0,5g, Líp.: 0,1g, dos quais saturados: 0,1g, FD: 30,5g, Sódio: 0,95g
Modo de preparação
Deve demolhar-se e demora cerca de 30 minutos a cozinhar, sendo a alga mais rija. O seu ácido glutámico torna as leguminosas mais tenras e digeríveis, por isso é usada para cozinhar juntamente com os feijões, sendo ideal para feijoadas. Também pode ser cozinhada com vegetais, realçando o seu sabor e ajudando na digestão das fibras. É também excelente para fazer caldos de legumes e sopas, entre outros.
Indicações
Se aparecerem manchas brancas nas algas, são os seus próprios sais, que agem como conservante natural.
Benefício geral
Rica em proteína, minerais, principalmente cálcio e magnésio, e nas vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B12 e K.
Benefício específicos
Evita a formação de gases intestinais, Estimula o sistema linfático, Fortalece e limpa os intestinos, Importante no tratamento de doenças como a gota, artrite, reumático, anemia, entre outras, Previne o colesterol, Regula a tensão arterial, Apresenta efeitos benéficos nas perturbações cardiovasculares.
Informações adicionais
Conservar em local fresco e seco.
Encontre o que procura nas categorias ou utilizando o campo da pesquisa.